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Seguro de Crédito:

 

Seguro de Crédito,  é um produto de proteção às empresas e as instituições financeiras contra os riscos de não recebimento oferecendo uma gama completa de coberturas para a totalidade ou parte de sua carteira de recebíveis, gerados tanto pela exportação como para vendas internas.

 

Um moderno sistema de garantia de crédito, com o objetivo de reduzir perdas financeiras geradas por falência, concordata ou mora pura e simples, usualmente comercializado em todo o mundo, agora no Brasil, sendo totalmente adaptável às necessidades de cada segurado com opções de franquias, nível de faturamento segurado e níveis de cobertura.

 

O Seguro de Crédito Interno pode ser descrito em quatro etapas:

 

·          Análise e Definição de Limites;

·          Monitoramento da Capacidade de Pagamento;

·          Gestão de Cobrança e;

·          Indenização de Perdas.

 

Definição de Limites:

Desenvolvem-se alternativas que podem ser adequadas de acordo com o volume de faturamento do segurado, o nível de pulverização da carteira e o mercado de atuação através de processos rápidos e eficazes para análise da capacidade de pagamento de clientes, que otimizam o nível de informações comerciais obtidas focando a tomada de decisão.

 

Definição de Limites para Clientes Nomeados:

Com o objetivo de eliminar grandes perdas, os maiores clientes são analisados de acordo com a capacidade de pagamento através de informações fornecidas pelo cliente, por agências de informações, por bancos e fornecedores, e o mais importante, informações sobre o relacionamento comercial entre o segurado e seu cliente, histórico de pagamento, nível de comprometimento, tempo de relacionamento e etc... que determina a garantia de até 85% sobre os limites concedidos  com custo pequeno adicional anual  por cliente.

 

Clientes Não Nomeados:

De acordo, com a política de crédito, a experiência e a pulverização da carteira de clientes será definido um valor que determinará a garantia de um percentual sobre limites concedidos pela análise do segurado.

 

Gestão de Cobrança:

A gestão de cobranças atua judicial e extra judicialmente junto a clientes inadimplentes, negociando o pagamento de dívidas acrescidas de juros e multas.

Dentro do Prazo Máximo de Crédito, o segurado pode gerir, comercialmente, a cobrança com o objetivo de administrar a expectativa de perda junto a um cliente potencialmente importante, no entanto, o Prazo de Cobrança inicia-se após a Declaração de Expectativa de Sinistro.

 

Indenização de Perdas:

Após 150 dias da Declaração de Expectativa de Sinistro pelo Segurado, as perdas serão indenizadas de acordo com os valores faturados e não pagos, limitado ao limite de crédito definido e de acordo com o nível de cobertura através da apólice de Seguro de Crédito Interno. Nos casos de falência e concordata as indenizações são pagas de imediato.
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